Plano de saúde empresarial (PME)
Você sabe o que é um plano de saúde empresarial?
Os planos de saúde ou seguros saúde empresariais são destinados a empresas de pequeno, médio ou grande porte. Para aderir a este tipo de plano basta ter o número do CNPJ e possuir um mínimo de 3 vidas para colocar no contrato, sendo pelo menos 1 titular e dois dependentes.
Algumas empresas aceitam nesse tipo de contrato os colaboradores que prestam serviço a empresa, outros aceitam somente funcionário registrados e constantes na guia de FGTS.
Em relação aos planos individuais e familiares, os planos empresariais tem diversas vantagens, pois devido ao número de indivíduos constantes do contrato pode ter uma maior redução de carência, além de valor inferior a um plano individual.
Rede credenciada e tipos de coberturas variam de acordo com as normas de cada operadora, assim como os valores dos planos por faixa etária e acomodações.
Saiba como escolher o plano de saúde para seus funcionários
SÃO PAULO – Oferecer um plano de saúde aos funcionários é positivo tanto para a empresa como para os colaboradores. Para os profissionais, a vantagem é que eles estarão assistidos quando precisarem.
Para as empresas, as vantagens são percebidas na melhora da imagem do negócio, já que revela uma preocupação com a saúde e bem-estar do profissional e a redução do absenteísmo por motivos de doenças.
Quem pensa que a escolha do plano de saúde pode ter um custo muito alto, pode se surpreender, já que com a concorrência entre as operadoras, é possível conseguir um plano bem acessível.
Se a desculpa utilizada pelo empresário for o número mínimo de funcionários, ela não servirá mais, pois existem planos que aceitam adesões a partir de duas pessoas.
O que avaliar
Após a decisão de aderir a um plano de saúde, a empresa deve analisar alguns fatores. O primeiro, segundo a presidente do Grupo Semmler, Ivete Semmler, é pensar nas necessidades dos colaboradores e combiná-las com que os planos de saúde oferecem. “Também é preciso avaliar o custo-benefício e pesquisar se a rede credenciada de hospitais e laboratórios fica próxima à empresa, para facilitar o deslocamento”.
Além disso, o empresário deve olhar também para a abrangência do plano, a política de medicina preventiva e a promoção à saúde adequada à realidade e às necessidades dos funcionários. Segundo a especialista, quanto mais estável o faturamento de uma empresa, maior a abrangência do plano de saúde que ela pode oferecer.
No caso de empresas com filiais em diferentes cidades, é preciso saber se a operadora atua nessas cidades e avaliar se o melhor é optar por seguradoras – que oferecem serviços por reembolso.
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